
O Internacional realmente mostrou sua superioridade neste último fim de semana. O time do técnico Abel Braga goleou o Juventude com oito gols, deixando o Juventude sem o esperado título do Campeonato Gaúcho. O jogo começo diferente, pois o Juventude não estava em campo quando foi executado os Hinos Nacional do Brasil e Rio-Grandensse.
Sou torcedora do Tricolor Gremista, mas não deixo de reconhecer o título ao Internacional, o time foi ótimo em campo, excelente sem muita modéstia, a goleada não era esperada, por mais que o Internacional tenha tido uma melhor preparação, nunca nenhum torcedor imaginou isso e, contra o Juventude ainda, que foi o único time que venceu o Internacional durante o campeonato, realmente foi fabulosa a vitória “Colorada”.
O “culpado” pela derrota do Internacional contra o Juventude, no dia 27 de abril de 2008, Fernandão foi o destaque do time, fez 3 gols e, o alviverde foi “expulso” do Beira Rio, com o “rabinho entra as pernas”.
Pobre Juventude, foi para Caxias – do – Sul magoado, magoado com a derrota sofrida, mas não há o que fazer, se o time da serra não conseguiu segurar o time porto-alegrense não seremos nós que ficaremos magoados, isso é um jogo, onde só os melhores recebem o mérito e, recebem a TAÇA.
O importante nessa história, realmente é o espírito de equipe que ambas as equipes têm, por pior que o time esteja os torcedores comparecem ao estádio, para torcer, vibrar, cantarolar, tudo o que tem direito. Gritam e cantam com o coração, como se aquele momento fosse o último de sua vida. Isso chega a ser um sentimento, um sentimento que não se termina, que só o torcedor gaúcho conhece. Você deve estar se perguntando, porque só o torcedor gaúcho? E eu, brevemente te respondo, com convicção, é claro. Só o nosso Estado tem os times: Internacional, Grêmio, Juventude e Caxias, que nos transmitem emoção e paixão, juntas, ambas mexendo com o coração gaúcho.
Por fim, parabenizo os torcedores colorados e, claro, o próprio Internacional, que fez seu papel em casa, parabéns mesmo, fiquei felizes esse ano, pois no próximo a máquina tricolor, entrará em cena novamente, detonando com qualquer time.
Fabiane Galvão
Nenhum comentário:
Postar um comentário