Utilizando-se dessa ferramenta, a gigante mostrou um vídeo (basta procurar no YouTube, para poder vê-lo) do protótipo desenvolvido pelo Nokia Research Center (NRC) em parceria com a Universidade de Cambridge, que não deixou margem de dúvida que esse será o caminho para a revolução tecnológica. Nele, são vistas coisas incríveis, como o aparelho ser flexível e maleável, mudar de formato, (forma de carta, dobrado, pulseira) possuir transparência, ser auto-recarregável e a superfície ser auto-limpante. Claro que todo o vídeo foi feito em forma de desenho, para não dar pistas às outras concorrentes de mercado, como a Motorola, por exemplo.
A Nokia garante que vai apresentar o primeiro celular da nova geração no 12 de maio deste ano no mesmo lugar que mostrou o vídeo, o Museu de Arte Moderna de Nova York.
Esse foi um exemplo do que a nanotecnologia é capaz. Começará revolucionando o mundo dos celulares, mas estudiosos do planeta inteiro afirmam que ela deverá ser integrada mundialmente em todas as áreas, abrangendo por exemplo as indústrias, possibilitando a fabricação de produtos duráveis e limpos, indo até a medicina, onde as doenças poderão ser tratadas a nível celular.
http://universidadedosucesso.com/conversadigital/2008/03/29/os-celulares-do-futuro/
POR GUSTAVO SILVEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário