“Paixão Tricolor” e “Paixão Colorada” são dois quadros do jornal Diário Gaúcho, orquestrados por Cacalo Martins, antigo dirigente do Grêmio, e Kenny Braga, conselheiro do Internacional.
No espaço cedido pelo periódico, o maior objetivo é ressaltar os bons acontecimentos de cada respectivo time e, por vezes, “tocar flauta” na equipe rival.
Na edição do dia 30/04/2008, Cacalo fala sobre a grande quantidade de e-mails enviados a ele sobre um antigo amor gremista: Jardel, ídolo na década de 90, e que pode vir a encerrar a carreira no tricolor gaúcho, que não passa por uma boa fase, já que foi eliminado da Copa do Brasil e do Gauchão, além de ter elenco e técnico (o segundo, principalmente) contestados pela torcida e imprensa no momento.
Já ao lado do quadro tricolor, no “Paixão Colorada”, Kenny fala de dois jogadores que estão fazendo grande sucesso no Internacional : se trata de Alex, vice artilheiro no Gauchão, e Guiñazu, aguerrido volante colorado. Os dois são dúvidas se jogam ou não a final do estadual. Kenny aposta que Alex deverá começar o jogo, e Guinãzu seria preservado.
Esse quadro diário do jornal, exalta a rivalidade entre Grêmio e Internacional, que é muito grande no Rio Grande do Sul, nas palavras (nem sempre sábias) de Cacalo Martins e Kenny Braga. Isso é bom tanto para o gremista e colorado, quanto para a tradição e costumes que envolvem esses dois times.
POR GUSTAVO SILVEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário